Blefaroplastia

Com o passar dos anos, a região ao redor dos olhos começa a apresentar excesso de pele e bolsas gordurosas, levando a um aspecto de cansaço, tristeza e envelhecimento. A cirurgia plástica das pálpebras, através da remoção do excesso de pele e remodelando a gordura, restaura a aparência jovial, promovendo uma melhora na aparência.

As incisões são discretas e posicionadas precisamente em locais que as tornam praticamente imperceptíveis.  Em alguns casos, especialmente quando não é necessária a remoção de pele, a remodelação da gordura da pálpebra inferior pode ser realizada sem qualquer cicatriz externa!

É um procedimento relativamente simples e rápido, e pode ser realizado com anestesia local e sedação, ou anestesia geral. Ainda sim, é possível sua associação com a cirurgia de Lifting Facial e elevação dos supercílios. Apesar do ganho estético, este procedimento não corrige olheiras ou rugas perioculares, os famosos “pés-de-galinha”. Estes, no entanto, apresentam excelente melhora com aplicações de toxina botulínica.

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, e o tempo de internação usual é de 12 a 24 horas. No período inicial o paciente deve observar repouso domiciliar, e utilizar compressas frias nos olhos, além de óculos escuros. O retorno às atividades habituais ocorre de forma gradativa já nos dias seguintes ao procedimento. A dor e desconforto pós-operatório são mínimos, e tranquilamente controlados com analgésicos.