Mamoplastia de aumento

Prótese de mama

A mamoplastia de aumento é o procedimento cirúrgico realizado para aumentar o volume e contorno das mamas através da introdução de um implante mamário de silicone. É indicada em pacientes com mamas pouco desenvolvidas, ou pacientes que apresentem mamas pequenas ou flácidas após gestação ou emagrecimento. Pode também ser utilizada para corrigir assimetrias mamárias.

A colocação implante mamário pode ser realizada pelo sulco mamário, através da aréola, ou ainda pelo sulco axilar, e o implante pode ser posicionado na frente ou atrás do músculo peitoral. A opção é feita avaliando cada caso individualmente, considerando as características anatômicas individuais e as expectativas estéticas de cada paciente. Independente da via de acesso e posição de escolha do implante, não há qualquer alteração da amamentação nem o risco de câncer para a paciente.

É um procedimento cirúrgico realizado em hospitais sob anestesia local com sedação ou com anestesia geral. A permanência no hospital é geralmente de 24 horas, porém em casos selecionados a paciente pode retornar á sua residência no mesmo dia.